quarta-feira, 20 de agosto de 2014


As prostitutas, o bicho-papão da classe média

Não podemos expor os pobres pais e filhos de família, que naturalmente não têm auto-controle algum, a tamanha apetitosa e pecaminosa tentação.
Não podemos lembrar às donas-de-casa de meia-idade, mal-amadas e frustradas sexualmente, que a prostituição só existe e só está ali porque homens como o seu marido, que já não transam mais com as próprias esposas, ainda vão atrás de putas e são os principais responsáveis por manter essa profissão viva e próspera.
Não podemos lembrar às jovens da classe média escorchada de impostos, bem alimentadas mas falidas, que elas podem ganhar numa trepada o mesmo salário que o estágio paga em um mês, ainda mais se forem universitárias, falarem inglês e tiverem todos os dentes.
Não podemos lembrar às domésticas que pode valer a pena (e ser mais digno e libertador) transar com uma ou duas pessoas em uma tarde pra ganhar o mesmo valor pelo qual hoje trabalham o mês inteiro, dezoito horas por dia, com folgas em domingos alternados, sem nem poder trazer a namorada evangélica pro seu quartinho sem janela.
A prostituição é de fato um perigo para toda a família. Ela ameaça expor todas as pequenas hipocrisias que nos mantém juntos apesar de tudo. Não é a toa que são todos contra ela. Resta saber como conseguiu ficar legalizada tanto tempo.
http://papodehomem.com.br/a-felicidade-das-prostitutas/


De fato a prostituição os maridos que tem suas esposas mal comidas por eles pela falta de tempo são uns dos responsáveis por manter tão viva essa profissão, além de turistas,e entre outros cidadãos.
Muitos acham que essa profissão prejudica e acaba com diversas famílias, mas a culpa não é das prostitutas, mas sim da família não ter estrutura e se abaalr por coisas que são... inevitáveis  ...



quarta-feira, 30 de abril de 2014


A importância do diálogo

Dialogar é algo racional e necessário... Seja entre família,amigos,inimigos ou até mesmo simples colegas de trabalho, escola ou da vida. 
A partir do momento que você dialoga com o(s) outro(s), entre eles vai se estabelecer um vínculo de companheirismo e há quem diga que também de confiança. Entre pais e filhos isso deve se iniciar na infância, para que depois na adolescência ou na fase adulta eles tenham uma ligação, não só da genética, mas sim de um relacionamento saudável.
É necessário conversar sobre sexo, drogas, etc... Por que apesar de tudo são seus pais, e já passaram por situações semelhantes as que você passa ou irá passar.
Algo que se pode acontecer com frequência é o conflito de gerações, entre o que é novo, ultrapassado, certo, errado, e assim por diante.
Ser liberal não é deixar ou aceitar tudo, mas sim ter controle, consciência de que os valores mudaram, e saber orientar, não impedir. Os valores mudaram, mas o mundo é o mesmo.   

Mauricio soares